sábado, 22 de dezembro de 2012


Saiba qual o protetor solar é ideal para cada tipo de pele e previna-se!


DivulgaçãoHoje no mercado encontramos um leque de protetores solares. Além dos variados fatores, existem protetores específicos para cada tipo de pele, seja oleosa, mista, com manchas ou até mesmo protetores em spray e em gel.
Para pele oleosa, os médicos indicam o protetor “oil free”, um protetor que é livre de óleo, que protege a pele e não deixa com aquela aparência oleosa.e o protetor solar em gel. Já para as peles mistas, também é indicado um protetor “oil free”, mas de grau intermediário.
Para pessoas com manchas na pele, é indicado o bloqueador solar. O bloqueador age de maneira diferente na pele. Ele faz uma barreira física e química. O químico adere melhor a pele e o físico faz uma barreira bloqueando a passagem dos raios UVB e UVA que causam vermelhidões e envelhecimento precoce da pele.
Por ser mais fácil de ser aplicado, o protetor em spray é mais indicado para as crianças, podendo ser aplicado no corpo todo. Ele não é indicado para a região dos olhos, pois pode causar irritações. O consumidor deve ficar de olho na substancia química PABA, causadora de alergias e que pode causar manchas nos tecidos. O protetor em spray por ser mais oleoso, tem um tempo maior de permanência na pele.
Médicos indicam nunca esquecer de passar o protetor nas orelhas. “As orelhas por muitas vezes são esquecidas, e as pessoas acabam não protegendo- as. Elas também são alvo de queimaduras e câncer de pele”, diz a dermatologista Lívia Lourega.  A dermatologista também indica sempre usar protetores solar com o fator maior que 30.

Protetor labial também é indicado para evitar que os lábios fiquem ressecados ou queimados. Chapéu e roupas com “filtro solar” também não devem ficar de fora da lista de quem deseja se proteger dos raios solares
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário