segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

              Olá,meninas hoje iremos falar de como cuidar bem dos cabelos deixar saudável como ter o cabelos compridos e qual o melhor corte...Quem não gosta de estar sempre na moda e deixar os cabelos lindos de dar inveja???

                      Alguns cuidados com cabelos com tratamentos 

                                        químicos:


 Como cuidar de cabelos com tratamento químico, qual xampu e condicionador são os melhores e até mesmo como fazer com que suas melenas cresçam mais rápido. Confira a seguir algumas dicas de como cuidar melhor das madeixas: 
Seja qual for a escolha, o fato é que aqueles fios nunca mais serão os mesmos depois de uma química. Além de cuidados específicos no dia-a-dia, será necessário refazer o processo periodicamente para manter os resultados alcançados. O problema é que, muitas vezes, entre uma sessão e outra o cabelo pode tornar-se difícil de lidar. Raiz crescida, cor desbotada, ressecamento e pontas duplas são alguns dos itens que costumam afligir as mulheres que optaram por uma transformação deste tipo.
Dicas para tratar cabelos sem brilho e elétricos4 300x298 Como Cuidar de Cabelos com QuímicaPara tratar dos cabelos no dia a dia, escolha xampus, cremes e condicionadores adequados. Hoje existem linhas especiais para cabelos tingidos e cabelos com química. Escolha sempre boas marcas de produtos para manter a saúde e o brilho dos cabelos.Caso você tenha dois tipos ou mais de química no cabelo, alterne o uso dos produtos sendo que a prioridade deverá ser do tratamento da química mais forte.O modo e a frequência da lavagem também influenciam na saúde dos cabelos. Em caso de cabelos longos é aconselhável que seja feita a lavagem começando pela raiz, percorrendo todo o comprimento e finalizando nas pontas.Linha Novex – Tratamento de choque nos cabelos3 300x231 Como Cuidar de Cabelos com Química
É difícil encontrar uma mulher que nunca tenha se rendido à tentação de entrar em um salão e mudar os cabelos com um processo químico. Pode ser uma tintura radicalmente diferente da cor natural, uma escova progressiva, algumas luzes discretas ou até mesmo um alisamento definitivo. 
Geralmente o retoque é feito após 30 a 40 dias, os reflexos em média três meses e as luzes duram até seis meses. Sempre utilizar produtos adequados para o tipo de cabelo respeitando a orientação do profissional que realizou a aplicação.
A duração do tratamento, como a escova progressiva, será em média três meses e no alisamento definitivo a duração poderá chegar até cinco meses.
Evite o exagero sempre. Procure não fazer muita química em conjunto para não danificar os fios. Não lave demais o cabelo, principalmente com xampus anti resíduos.
Pense muito bem na hora de escolher a cor que será aplicada para evitar arrependimentos e resultados desastrosos. Procure um profissional de confiança para orientá-la.
Se o seu cabelo já está precisando de retoques e não completou ainda o tempo mínimo para nova aplicação, adote recursos como um lindo penteado, lenços e outros. Escova também poderá ajudar a dar mais brilho e manter os fios mais disciplinados, porém cuidado com o uso de secadores, proteja os fios com produtos como leave-in e similares. Procure usar produtos com filtro solar para melhor preservar seus cabelos.
O tingimento dos cabelos deverá ter no mínimo 15 dias de distanciamento da data da escova definitiva, devendo ser feito primeiro o tingimento.Procure utilizar xampus com Ph neutro ou mesmo xampus infantis, os xampus comuns alteram o bom resultado da química.

                        O melhor corte de cabelos para cada tipo de rosto:


Acontece muitas vezes depois de um longo período com o mesmo visual: seus cabelos perdem a graça e você já não aprecia muito ver todo dia o mesmo look na frente do espelho, não é verdade? Os cabelos estão sem corte e você decide mudar! Mas se essa decisão for muito além de só cortar as pontinhas, é necessário que você analise qual o corte de cabelo que combina melhor com o seu rosto.
Aquele corte lindo da Jennifer Aniston, por exemplo, pode ficar ótimo em algumas, mas não combinar muito bem com o formato do seu rosto. Por mais belo que seja um visual, existem algumas regrinhas que fazem com que ele seja perfeito para um tipo físico feminino e não se adeque a outro. Ele pode ser escolhido de acordo com o tipo de seu rosto e até com seu jeito de ser.
Se você não quer uma transformação radical, vá para o salão com algumas noções de como você quer que suas madeixas fiquem e esteja aberta a sugestões: um profissional bem capacitado pode dar excelentes dicas para você ficar ainda mais bonita e até lhe surpreender com um corte diferente, evidenciando suas características e pontos fortes.

Qual o melhor corte para você?


Você tem rosto redondo, quadrado, triangular, oval ou retangular? Mesmo não se encaixando certinho em cada um desses estilos, o seu rosto provavelmente se aproxima de algumas dessas características e pode até se harmonizar com cortes relacionados a mais de um tipo de formato. Confira abaixo os formatos de rosto e as dicas de quais cortes e estilos de penteados combinam melhor com cada um deles:

Rosto Redondo

Miranda Kerr - Fonte: Getty Images
Se você tem o rosto arredondado, prefira cortes que deixem o comprimento abaixo da linha do maxilar e do queixo. Geralmente, o rosto redondo destaca as bochechas e é um pouco mais largo do que os outros. Para suavizar o visual prefira cortes com pouco volume e opções em camadas com leves repicados para dar movimento. As franjas também são muito bem-vindas para quem possui o rosto redondo, podendo ser de vários tamanhos e comprimentos, principalmente as laterais, que alongam levemente o visual.

Rosto Oval

Quem possui esse formato de rosto tem ainda mais opções de cortes, pois esse é o tipo que permite a maior variedade de opções. O rosto oval tem a forma mais larga na altura dos olhos e maçãs e mais estreito na área do queixo, podendo ser evidenciado por completo para expor toda a área. É um rosto versátil que possibilita a utilização de franjas curtas e compridas, volumes, cortes retos ou desfiados.
Victoria Beckham - Fonte: Getty Images
Das opções para os cabelos compridos, passando pelos médios até os mais curtos e despojados, todos se adaptam perfeitamente a esse estilo de rosto. Só um cuidado que se deve ter na hora de escolher o corte é para que ele não faça seu rosto parecer muito anguloso ou pontudo. Para isso, a solução é favorecer o volume nos fios na linha bem abaixo do queixo.

Rosto Quadrado

Katie Holmes - Fonte: Getty Images
O rosto quadrado geralmente evidencia linhas fortes e um visual mais marcante em suas formas. Algumas das características que podem parecer nesse estilo são a testa e o queixo mais alongados. Para suavizar esses pontos, os cortes de cabelos ideais são os que vão do tamanho médio ao longo, tanto os lisos quanto os ondulados. As opções mais tradicionais e básicas, sem muitas ousadias, se adaptam melhor e valorizam os traços. As franjas também caem bem.

Rosto Retangular

O rosto retangular tem as formas bem parecidas com o quadrado, com a diferença de ser mais alongado. Quase as mesmas dicas para quem tem rosto quadrado valem para esse estilo, apenas com algumas a mais: nesse tipo de rosto, os cortes mais curtos também caem bem.
Sarah Jessica Parker - Fonte: Getty Images
Os comprimentos médios e na altura dos ombros também são ótimas opções para dar mais volume à altura do pescoço e realçar as linhas do maxilar. As franjas também se adaptam muito bem a esse tipo e suavizam os traços mais fortes e angulosos do rosto, mas neste caso prefira as menos volumosas, das mais curtas até as que se estendem até no máximo a altura do nariz.

Rosto Triangular

Reese Whiterspoon - Fonte: Getty Images
Quem possui o rosto triangular possui a testa bem larga e o formato vai se estreitando até o queixo, geralmente bem fino. Para o corte de cabelo se adaptar a essa estrutura o indicado é que exista mais volume perto do maxilar com cortes médios ou na altura dos ombros, tanto mais retos como em camadas. As franjas desfiadas e mais compridas também caem superbem.

Visagismo


Os cortes de cabelos também podem estar associados ao Visagismo: uma técnica inventada por Fernand Aubry, em 1937, para a arte de criar uma imagem pessoal personalizada. A ciência foi reforçada no Brasil através de Philip Hallawell, o idealizador do conceito aqui em nosso país.
O Visagismo consiste em elaborar uma imagem pessoal que revele as qualidades de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual como a harmonia e a estética, utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo.
Muitos profissionais dos salões de beleza estudam o conceito e o utilizam para realizar os melhores cortes em suas clientes. Saber analisar as características da mulher, as linhas do rosto, pontos fortes e fracos, cor da pele e até o formato do nariz e boca contam na hora de fazer um corte que combine com ela. “O profissional que exerce o Visagismo não trabalha com padrões de beleza ou com soluções padronizadas derivadas das tendências de moda, mas sim busca soluções que revelam o que é singular nos seus clientes, adaptando as tendências de moda ao estilo de cada um”, afirma Philip Hallawell.
Confira abaixo alguns conceitos da técnica do Visagismo:
  • Os cabelos com linhas inclinadas voltadas para fora representam que a pessoa é extrovertida e dinâmica. Com as linhas voltadas para dentro representa o contrário: a introspecção;
  • Os cabelos com volume e movimento, do estilo "Gisele Bündchen" transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo;
  • Cabelos com linhas retas: esse tipo de cabelo transmite estabilidade e estrutura.

Simuladores de cortes

Fonte: TAAZ
Você também pode ter a ajuda da tecnologia na hora de escolher o melhor corte para você! Existem disponíveis na internet diversos sites que simulam cortes de cabelos de variados tipos e alguns até com opções de maquiagem. Confira essas duas opções e divirta-se! É só clicar para acessar um leque de cortes, dos mais discretos aos mais ousados!
Analise seu rosto, a textura de seus cabelos, a sua personalidade e aproveite as dicas para escolher um corte lindo e de arrasar!
referenciasite:http://todaela.uol.com.br/cabelos/acerte-no-melhor-corte-de-cabelo-que-combina-com-voce

        Aposto que toda mulher já deve ter se perguntado como fazer para que o cabelo cresça rápido ?então peguei algumas coisas do site http://www.elisangelasilva.com.br

como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Cabelos compridos e saudáveis!

Perguntinha básica de quem, como eu quer que o cabelo cresça bem rápidinho! Sou adepta dos cabelos longuetes, para baixo do ombro, mas sempre quis que ele passasse do meio das costas, por isso comecei a seguir os passos a baixo e tem dado resultado!!



Como fazer o cabelo crescer mais rápido? Cabelos compridos e saudáveis!

O fetiche dos cabelos compridos perdura há anos no imaginário masculino e a maioria das mulheres latinas tem, ou sonham ter, os cabelos bem compridos. Mas, como fazer para o cabelo crescer mais? Como fazer o cabelo crescer mais rápido? E como ter cabelos compridos, saudáveis e bonitos?

Existem algumas dicas que podem ajudar no crescimento e fortalecimentos dos cabelos, mas é preciso lembrar que os cabelos crescem cerca de 1cm por mês, por isso, corte do cabelo somente o necessário a cada 3 meses para retirar as pontas duplas, dar força, mas se a intenção é deixar o cabelo crescer nunca tire o comprimento, somente as pontas.

Para fazer o cabelo crescer mais rápido e mater os Cabelos compridos e saudáveis siga esses cuidados (estou seguindo todos!):

Tenha uma alimentação saudável, pois assim o cabelo terá forças para crescer e ser saudável. Abuse das frutas e verduras e dos alimentos ricos em proteínas, ferro e Vitamina A.
Coloque dentro dos shampoos ampolas de Vitamina A, que encontramos facilmente em perfumarias por menos de R$ 1.
Use shampoos que não contenham sal na sua fórmula, pois eles não possuem ‘tantos’ ativos químicos quanto os shampoos normais, preste atenção pois os shampoos sem sal podem ressecar um pouco os cabelos. Faça o teste com várias marcas e, sempre que possível, intercale com shampoos normais.
Evite deixar o couro cabeludo úmido, com oleosidade ou com excesso de cremes, para o cabelo crescer o couro cabeludo precisa estar limpo e a raiz úmida apodrece e o fio do cabelo cai.
Evite lavar os cabelos todos os dias, pois o couro cabeludo demora, aproximadamente, 24 horas para secar completamente.
#dica da Liss: Para quem tem cabelos fracos usar shampoos antiqueda e shampoos que contenham Jaborandi em sua formulação ajuda. O Jaborandi ajuda o cabelo a crescer rapidamente e dá brilho aos cabelos.
Faça uma hidratação a cada 15 dias – Eu faço isso em casa mesmo e postei aqui o creme que estou usando!


Dica de alimentação saudável para ajudar o cabelo a crescer rápido e mais bonito.

Alimentos com Vitamina A:

#Dica: Os beta-carotenos (pró-vitamina A) são lipossolúveis, portanto a absorção de vitamina A é melhorada se estes alimentos forem ingeridos juntamente com gorduras (como óleos vegetais). O cozimento por alguns minutos, até que as paredes das células se rompam e liberem cor também aumentam a absorção.

Fígado

Manteiga

Leite

Gema de ovos

Sardinha

Queijos gordurosos

Óleo de fígado de bacalhau

Abacate

Acelga

Caju

Pêssego

Mamão

Escarola

Melão

Cenoura

Folha de Brócolis

Batata-doce

Couve

Espinafre

Abóbora

Tomate

Manga

Alimentos com Ferro:

#Dica: O Ferro pode ser encontrado em alimentos de origem animal e vegetal, sendo o ferro de origem animal melhor aproveitado pelo organismo.

Carnes Vermelhas – principalmente fígado de qualquer animal e outras vísceras (miúdos), como rim e coração;

Carnes de aves

Peixes

Mariscos crus

Folhosos verde-escuros (exceto espinafre)

Agrião

Couve

Cheiro-verde

Taioba

Leguminosas

Feijões

Fava

Grão-de-bico

Ervilha

Lentilha

Grãos Integrais

Nozes e castanhas

Melado de cana-de-açúcar, rapadura e açúcar mascavo

Observação: A presença de ácido ascórbico, disponível em frutas cítricas e alimentos ricos em proteínas na refeição melhora a absorção de ferro proveniente de produtos vegetais como: brócolis, beterraba, couve-flor e outros. Por outro lado, existem alguns fatores (fosfatos, polifenóis, taninos, cálcio) que podem inibir a absorção do ferro, presentes em café, chá, mate, cereais integrais, leite e derivados.

Anotem essas dicas elas tem dado um bom resultado com meus cabelos!!

2 comentários: